Elas fizeram uma verdadeira revolução no sorriso das pessoas e no trabalho dos dentistas, estamos falando das lentes de contato dental.
Essa moderna técnica possibilita dentes alinhados, bem posicionados e ainda, dentes perfeitamente brancos.
Separamos 8 informações para você chegar ao seu dentista conhecendo um pouco mais sobre essa técnica de última geração, capaz de transformar o sorriso e a vida de muitos pacientes em pouco tempo.
1- Manutenção da estrutura do dente.
Por se tratar de um material bem fino, a lente de contato dental exige um desgaste mínimo dos dentes.
2- Não necessita recobrir toda a superfície do dente.
Essa técnica permite que apenas as partes do dente que exijam algum tipo de ajuste de cor ou espaçamento dos dentes, por exemplo, sejam corrigidos.
3- Limpeza necessária.
Negligenciar a limpeza dos dentes pode ocasionar cáries da mesma forma que os dentes sem este tratamento, já que a cobertura de porcelana cobrirá apenas algumas partes dos dentes.
4- Alta duração.
A média de duração das lentes de contato dentais é de 10 a 15 anos. É claro que, a durabilidade irá depender dos cuidados com a limpeza e saúde bucal do paciente, além de visitas regulares ao dentista.
5- São mais resistentes a manchas.
Mesmo ingerindo alimentos como vinho, açaí e café, as lentes de contato não mancham. Mas vale lembrar mais uma vez, os dentes naturais estão abaixo dela, então evite alimentos muitos ácidos e com corantes.
6. É a versão mais fina das facetas dentais.
As lentes de contato dental são mais finas e delicadas que a lâmina em porcelana, se apresentando visualmente muito similares aos dentes, com características como fluorescência.
7- O termo lente de contato dental é um nome informal.
As lentes de contato dental ficaram conhecidas por esse nome por serem delicadas e finas peças cerâmicas. Mas não se trata de um termo científico. O mais correto seria o nome fragmentação cerâmica, já que preenchem apenas uma parte do dente e se trata de um tipo de porcelana específica.
8- O laboratório de prótese irá interferir na qualidade final
É muito importante buscar esse tratamento com um dentista de confiança e por sua vez, que utilizará um laboratório de prótese de qualidade e a origem da porcelana usada.
Esperamos que agora você saiba um pouquinho mais sobre essa técnica transformadora.
Caso tenha interesse em fazer o tratamento, entre em contato para mais informações.
9- É possível fazer um “test drive” do sorriso, chamado de Mock up Odontológico
Com esta técnica é possível fazer uma prévia real de como ficarão as facetas ( em resina ou porcelana ) nos dentes dos pacientes. O que possibilita resultados ainda mais satisfatórios.
18/05/2019