Dúvidas sobre as lentes de contato dental? Veja 9 verdades sobre essa técnica


 
Elas fizeram uma verdadeira revolução no sorriso das pessoas e no trabalho dos dentistas, estamos falando das lentes de contato dental.
Essa moderna técnica possibilita dentes alinhados, bem posicionados e ainda, dentes perfeitamente brancos.

Separamos 8 informações para você chegar ao seu dentista conhecendo um pouco mais sobre essa técnica de última geração, capaz de transformar o sorriso e a vida de muitos pacientes em pouco tempo.


1- Manutenção da estrutura do dente.

Por se tratar de um material bem fino, a lente de contato dental exige um desgaste mínimo dos dentes.


2- Não necessita recobrir toda a superfície do dente.

Essa técnica permite que apenas as partes do dente que exijam algum tipo de ajuste de cor ou espaçamento dos dentes, por exemplo, sejam corrigidos.


3- Limpeza necessária.

Negligenciar a limpeza dos dentes pode ocasionar cáries da mesma forma que os dentes sem este tratamento, já que a cobertura de porcelana cobrirá apenas algumas partes dos dentes.

4- Alta duração.

A média de duração das lentes de contato dentais é de 10 a 15 anos.  É claro que, a durabilidade irá depender dos cuidados com a limpeza e saúde bucal do paciente, além de visitas regulares ao dentista.


5- São mais resistentes a manchas.

Mesmo ingerindo alimentos como vinho, açaí e café, as lentes de contato não mancham. Mas vale lembrar mais uma vez, os dentes naturais estão abaixo dela, então evite alimentos muitos ácidos e com corantes.


6. É a versão mais fina das facetas dentais.

As lentes de contato dental são mais finas e delicadas que a lâmina em porcelana, se apresentando visualmente muito similares aos dentes, com características como fluorescência.


7- O termo lente de contato dental é um nome informal.

As lentes de contato dental ficaram conhecidas por esse nome por serem delicadas e finas peças cerâmicas. Mas não se trata de um termo científico. O mais correto seria o nome fragmentação cerâmica, já que preenchem apenas uma parte do dente e se trata de um tipo de porcelana específica.


8- O laboratório de prótese irá interferir na qualidade final

É muito importante buscar esse tratamento com um dentista de confiança e por sua vez, que utilizará um laboratório de prótese de qualidade e a origem da porcelana usada.

Esperamos que agora você saiba um pouquinho mais sobre essa técnica transformadora.
Caso tenha interesse em fazer o tratamento, entre em contato para mais informações.

9- É possível fazer um “test drive” do sorriso, chamado de Mock up Odontológico 

Com esta técnica é possível fazer uma prévia real de como ficarão as facetas ( em resina ou porcelana ) nos dentes dos pacientes. O que possibilita resultados ainda mais satisfatórios.

11/09/2017

RIO GRANDE DO SUL
Porto Alegre
Av. Nilo Peçanha,
1221/709
Bairro Boa Vista
CEP: 91330-000
RIO GRANDE DO SUL
Porto Alegre
Rua Dos Andradas,
1535/32
Bairro Centro
CEP: 90020-012