Hábitos que ajudam a combater ou prevenir o mau hálito


A principal ação é escovar os dentes e passar fio dental após as refeições. Com isso, você evita que os restos de alimentos em seus dentes atraiam ainda mais bactérias para sua boca, as principais causadoras do mau hálito.

Vale lembrar que é importante limpar a língua, região propensa ao acúmulo de bactérias também. Células + saliva + bactérias, são uma combinação explosiva a halitose.  Os enxaguantes bucais são importantes para finalizar a limpeza.

Outra fonte de odores desagradáveis que deve prestar atenção são os cáseos, blocos brancos que se formam nas amígdalas e que devem ser removidos.

Beber água é crucial para evitar que sua boca resseque e deixe o seu hálito mais forte. Além disso, não utilize pastilhas para combater a halitose, pois elas irão mascarar o problema. Se a bala tiver açúcar então, será ainda pior para proliferar bactérias.

Algumas comidas podem ajudar a manter um equilíbrio do odor bucal, enquanto outras agravam o problema. Ajudar a limpar os dentes frutas cítricas, como laranja e kiwi; opções cruas e com casca, como a maçã e o pepino; e adstringentes, como o gengibre. Já alimentos como curry, carne, alho, cebola e pimenta, evidentemente, causam cheiro ruim, assim como bebidas alcoólicas, alguns refrigerantes e o próprio café, que para muitos costuma vir acompanhado ainda do cigarro. O tabagismo, além do mau hálito, prejudica os dentes, a gengiva e a saúde como um todo.

Agora você já sabe e relembrou como combater o mau hálito que pode ser causado pela má escovação, cáries, baixa salivação ou desidratação ou ainda problemas gengivais. Corrigindo e revendo hábitos.

Com todos esses hábitos em dia, as chances de você ter mau hálito são muito menores. Ainda assim, é crucial a visita ao dentista com periodicidade, para uma limpeza mais profunda, e um check up bucal. É válido ainda destacar que alguns problemas de saúde como: diabetes, infecções de garganta, respiração pela boca podem ser o causadores do mau hálito. O que reforça mais uma vez a importância de visitar um profissional com regularidade.

15/05/2019

RIO GRANDE DO SUL
Porto Alegre
Av. Nilo Peçanha,
1221/709
Bairro Boa Vista
CEP: 91330-000
RIO GRANDE DO SUL
Porto Alegre
Rua Dos Andradas,
1535/32
Bairro Centro
CEP: 90020-012